quarta-feira, 23 de junho de 2010

A sala de leitura está em parceria com as turmas do 4º e 5º anos desenvolvendo as oficinas sobre "poemas",para a participação dos alunos nas Olimpíadas de Português.
No primeiro momento,coloquei o DVD da tv escola sobre cantadores e repentistas, que explica a diferença de poesia para o repente,e que ao mesmo tempo mostra como se declama uma poesia,o quanto é importante a entonação de voz da hora de ler a poesia.E em seguida produzimos uma poesia coetiva.

Esta poesia foi produzida com a turma do 5º ano matutino

A cidade onde eu moro

Eu nasci em Acari
cidade tão bela.
É muito limpa e amiga
e eu gosto muito dela.

Tem o açude de Gargalheiras

que é uma beleza.
E tem muitas riquezas,
sem falar nas trincheiras
que faz parte da natureza.


Os professores trabalham
com dedicação,
para dá as crianças
uma boa educação,

para que no futuro
valorizem a nação.

Eu moro em uma cidade
que tem muita criatividade.
O povo que aqui mora
muitas e poucas idades,
são pessoas inteligentes
que fazem a comunidade.

Acari, cidade limpa e companheira.
todas as pessoas que aqui moram
são pesoas verdadeiras.
às vezes a gente sofre
com a seca traiçoeira,
mas Deus abençoa com chuva
a bonita natureza.


"Eu amo a poesia,vejo a poesia estampada em tudo que faço.Ela está em mim em todos os momentos sejam eles felizes ou tristes." Então falar de poesia pra mim é gratificante.

Daguia santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário